Peter TenneyPeter Tenney é o responsável pela subsidiária da 1st West no Brasil além de atuar como Analista Financeiro Sênior para a 1st WEST Merger & Acquisitions em transações envolvendo clientes nos EUA e na América Latina. Sediado no Rio de Janeiro, o Peter veio para o Brasil com a Kraft Foods em 1980 quando a Kraft estabeleceu uma joint-venture com uma empresa local no ramo de laticínios para ajudar a montar a estrutura financeira e de reporte bem como servir como elo de ligação com a matriz em Chicago.

O Peter tem mais de 40 anos de experiência em diversas funções executivas e de assessoria na área de Finanças Corporativas com empresas nacionais e multinacionais nas indústrias de Alimentos, Serviços de Refeições Industriais, Produtos Elétricos, Cosméticos, Cuidados com a Saúde e Serviços Financeiros. Além disso, também é professor de Finanças e Contabilidade desde 2004 em cursos de graduação e pós-graduação.

Além das suas atividades com a 1st West e como professor, o Peter também faz trabalhos de consultoria administrativa-financeira e de traduções.
Totalmente fluente em português e espanhol, além do inglês nativo, o Peter é graduado em Economia e Espanhol pela Kenyon College (Gambier, Ohio EUA) e tem mestrado em Administração de Empresas pela Faculdade Kellogg School of Management da Northwestern University (Evanston, Illinois EUA).

O Peter gosta muito de música e toca o trombone e canta no coral da sua igreja onde também atua nos trabalhos missionários e sociais.

Email: p.tenney@1stwestma.com | Brazil +55 11 99575 0695